7/2/2013

Volvo Financial Services financia 40% das vendas da marca no Brasil em 2012



by Comunicação Corporativa

A Volvo Financial Services Brasil encerrou 2012 com um volume recorde de financiamentos por meio do seu banco.

A empresa financiou R$ 2,1 bilhões aos seus clientes para aquisição de caminhões, ônibus e equipamentos de construção, tendo sido responsável pelo financiamento 40% das vendas da Volvo no País. O resultado é 17% superior ao registrado no ano anterior e um recorde desde que a instituição iniciou suas operações no país há quase 20 anos.

“Nosso crescimento é sustentado e sólido. Atualmente somos o segundo maior mercado da VFS Global”, afirma Marcio Pedroso, presidente da Volvo Financial Services Brasil.

O ano passado também registrou um crescimento significativo nas vendas de novas cotas do Consórcio Volvo. “Com um incremento de 10% em relação ao ano anterior, a opção pelo consórcio continua a ser uma alternativa para aquisição de caminhões, ônibus e equipamentos de construção”, diz o presidente. Somente em 2012 foram vendidas cerca de duas mil novas cotas. “Foi um dos melhores anos para o consórcio na última década”, complementa.

As vendas de seguros também apresentaram expansão no volume de prêmios em relação ao exercício anterior. O aumento foi de 15%, atingindo a marca de R$ 92 milhões. A Volvo Corretora de Seguros está entre as maiores do Brasil na comercialização de seguros para caminhões e equipamentos de construção. Destacam-se as opções de Seguro Inteligente, que combinam com outras soluções para os veículos da marca – como os Programas de Manutenção e o Treinamento de Motoristas. “Temos um produto bastante competitivo e voltado para atender as necessidades dos clientes”, diz o presidente.

O maior volume de financiamentos do Banco Volvo concentrou-se na modalidade Finame, linha de recursos do BNDES, voltada para bens de produção. São programas com prazos de financiamento até 60 meses e taxas de juros pré-fixadas ou variáveis de acordo com a TJLP. “Nos últimos anos, cerca de 80% dos novos volumes de negócios realizados pelo Banco Volvo são por meio da modalidade Finame”, informa Pedroso.

Os bons resultados da Volvo Financial Services explicam sua vocação no desenvolvimento de soluções exclusivas para o setor de transporte. “Nosso trabalho é voltado única e exclusivamente para atender os clientes do Grupo Volvo, com a oferta de diversas opções de financiamento, consórcio e seguros sob medida para os transportadores, sejam eles autônomos ou frotistas”, destaca o executivo.

Chile

A Volvo Financial Services também está presente no mercado Chileno, onde apresentou um crescimento de novos negócios da ordem de 25% em 2012, comparado com o ano anterior. Com atuação no país há cinco anos, a VFS Chile é responsável pelo financiamento de 20% de todas as vendas das marcas do Grupo Volvo naquele país. Leasing é a principal modalidade utilizada pelos clientes e disponibilizada pela VFS para o mercado chileno.

Mais informações,

Newton Chagas - Volvo do Brasil
Comunicação Corporativa - Assessor de Imprensa
Tel: +55 41 3317 8296 -
newton.chagas@volvo.com

Printer friendly version