14/11/2013

Rei da Suécia visita o complexo industrial da Volvo em Curitiba



by Comunicação Corporativa

O rei da Suécia, Carl XVI Gustaf, esteve esta semana em Curitiba, onde está situada a sede latino-americana do Grupo Volvo. Ele visitou o complexo industrial da empresa, que na capital paranaense produz caminhões, chassis de ônibus, motores, cabines e caixas de câmbio.

O, rei acompanhado da Missão Real Sueca de Tecnologia, também visitou a Secretaria de Meio Ambiente para conhecer projetos de sustentabilidade urbana.

Na Volvo, ele visitou as linhas de produção de caminhões pesados e semipesados, e também as de chassis de ônibus urbanos e rodoviários. A Volvo é líder na América Latina no fornecimento de veículos de alta capacidade de transporte para os sistemas organizados de transporte coeltivo urbano, os chamados BRTs. O rei também conheceu a fábrica de caixas de câmbio I-Shift, a avançada transmissão automática que equipa mais de 90% dos caminhões pesados e 100% dos ônibus rodoviários pesados da marca.

O rei andou no ônibus híbrido fabricado pela Volvo em Curitiba. Movido a diesel e a eletricidade, ele usa a tecnologia híbrida em paralelo, a mais avançada nesta área atualmente, permitindo uma diminuição de cerca de 80% na emissão de poluentes na comparação com ônibus Euro 3.

"É um orgulho para nós recebermos o rei da Suécia em nossa sede latino-americana e mostrarmos que aqui produzimos os caminhões e ônibus com a mesma tecnologia e qualidade dos produtos suecos", declara Roger Alm, presidente do Grupo Volvo América Latina.

Carl XVI Gustaf ainda conheceu o Centro Volvo Ambiental, instituição que promove educação ambiental para moradores da região e funcionários, além de oferecer oficinas profissionalizantes e atividades culturais. O rei também assistiu a uma apresentação do coral da Fundação Solidariedade, entidade mantida pela Volvo e seus funcionários para atender crianças em situação de risco.

A Volvo tem cerca de 4,5 mil funcionários em Curitiba e 700 em Pederneiras, interior de São Paulo, onde está localizada uma fábrica de equipamentos de construção que produz escavadeiras, carregadeira, motoniveladora, rolo compactador e caminhões articulados.

Flickr da Volvo do BrasilAcesse o álbum de imagens deste release no Flickr

Mais informações,

Newton Chagas - Volvo Group Latin America
Assessoria de Imprensa - Comunicação Corporativa
Tel.: 55 41 3317-8296 - E-mail:
newton.chagas@volvo.com

Printer friendly version