25/11/2013

Volvo vende 190 ônibus para o BRT de San Salvador, em El Salvador



by Comunicação Corporativa

A Volvo Bus Latin America vendeu 190 ônibus para o Sistema Integrado de Transporte Metropolitano de San Salvador (SITRAMSS), capital de El Salvador.

São 60 ônibus articulados e 130 convencionais (padrão) que vão operar no sistema de BRT (Bus Rapid Transit), que está sendo construído na cidade. Os ônibus foram adquiridos pelo consórcio formado pelas empresas Sipago e Subes.
 
“Mais uma vez participamos do início da estruturação de um BRT na América Latina. Este é motivo de orgulho para nós, pois comprova e eficiência dos nossos veículos para atender a um modelo de transporte que oferece mais qualidade de vida às pessoas que vivem na cidade”, afirma Luis Carlos Pimenta, presidente da Volvo Bus Latin America.
 
O primeiro lote, com 40 veículos será entregue em dezembro deste ano, e os outros, entre março e abril de 2014. Os ônibus articulados são equipados com Alcolock (um bafômetro dentro da cabine), freios a disco com sistema ABS/EBS, controle eletrônico de tração, suspensão eletrônica e caixa de câmbio automática.
 
Outro diferencial é que todos os 190 veículos possuem o sistema de gerenciamento de frotas da Volvo, que permite aos operadores de transporte acompanhar os ônibus no trânsito em tempo real. O sistema oferece informações sobre consumo de combustível, emissão de poluentes, horas rodadas e velocidade média da frota por veículo e também por motorista. Além disso, é possível acompanhar a posição do ônibus em tempo real, identificando atrasos, problemas ou desvios de rotas, e gerar um histórico de posições.
 
“Este sistema vai oferecer mais eficiência e produtividade à operação. As informações permitem definir metas, identificar falhas e adotar medidas para aumentar a segurança e diminuir os custos operacionais com consumo e manutenção”, destaca Euclides Castro, gerente de ônibus urbanos da Volvo Bus Latin America.
 
Além dos ônibus e do sistema de gerenciamento de frotas, a Volvo está oferecendo, ao órgão gestor do sistema de transporte de San Salvador, um trabalho de assessoria técnica e avaliação das características do trânsito da cidade. “O objetivo deste trabalho é adequar a aplicação dos veículos às características locais, para que haja um ganho de eficiência e o aumento da velocidade média dos ônibus”, explica Idam Stival, engenheiro de vendas da Volvo Bus Latin America.
 
Os ônibus articulados que vão operar em San Salvador são do modelo B340M com 21 metros de comprimento e capacidade para 180 passageiros.  Os modelos padrão têm capacidade para 90 passageiros. Os ônibus da Volvo são reconhecidos pelo alto grau de tecnologia embarcada, qualidade e eficiência no consumo de combustível, características que garantem segurança ao passageiro e rentabilidade ao operador de transporte.

Flickr da Volvo do BrasilAcesse o álbum de imagens deste release no Flickr


Mais informações,  

Milena Miziara - Volvo Bus Latin America
Assessoria de Imprensa – Comunicação Corporativa
Tel.: +55 41 3317- 4255 - E-mail:
milena.miziara@volvo.com

Printer friendly version