17/2/2014

Marlim Azul garante segurança dos passageiros com soluções Volvo



by Comunicação Corporativa

A Marlim Azul, empresa de fretamento de ônibus para turismo do Espírito Santo, adquiriu cinco ônibus Volvo, todos equipados com o que há de mais avançado em tecnologia de segurança e gestão de frota para o transporte de passageiros.

“Transportamos vida, e isso não tem preço. Precisamos estar atentos ao que há de mais avançado para trabalhar preventivamente. Veículo com tecnologia de ponta oferece mais segurança à operação”, afirma Heber Guimarães Sobrinho, proprietário da Marlim Azul.
 
Os veículos adquiridos pela empresa, quatro B420R 6x2 e um B450R 8x2, são equipados com sistema de freios ABS/EBS e com o moderno sistema de segurança ativa da Volvo o ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade). Os freios ABS/EBS melhoram o desempenho das freadas e evitam a patinação dos eixos de tração, aumentando a estabilidade do veículo. Já o ESP diminui o risco de derrapagens e capotagens nas curvas.  Os ônibus possuem também Alcolock, bafômetro instalado no painel que impede a condução do veículo caso o motorista esteja sob a influência de álcool.
 
Outro diferencial dos veículos da Marlim Azul é a caixa de cambio I-Shift da Volvo, consagrada no mercado pela economia de combustível e conforto que proporciona ao motorista, que não precisa fazer esforço para trocar as marchas, e ao passageiro, que não sente as passagens de marcha.  Além disso, a caixa I-Shift reduz em até 5% o consumo de combustível, em relação aos veículos equipados com caixa de cambio manual, o que, consequentemente, também reduz a emissão de poluentes.
 
“São soluções que aumentam a eficiência do transporte rodoviário, ao mesmo tempo em que oferecem mais segurança aos passageiros”, destaca Jefferson Cunha, gerente de ônibus rodoviários da Volvo Bus Latin America.
 
Gestão de frota
 
Os veículos adquiridos pela Marlim Azul são equipados com o Gerenciador de Frotas Volvo. O sistema permite que a empresa monitore todos os passos do veículo e tenha controle total da operação, além de poder acompanhar a posição dos ônibus em tempo real.
 
O sistema oferece dados como média de consumo, tempo de marcha lenta, tempo de paradas, tempo de direção na faixa econômica e velocidade por veículo e por motorista. “Além de termos o controle total da operação de cada carro, das frenagens e da velocidade, ainda eliminamos a papeleta de controle de tempo de direção de cada dupla de motoristas. Estas informações também nos ajudam a aumentar a segurança da operação” destaca Sobrinho.
 
Outro diferencial oferecido pelo gerenciador de frotas é o código de falhas, composto por um conjunto com mais de 40 sensores que monitoram a saúde do veículo, e emitem sinais de alerta quando há desgaste em alguma peça.
 
“São informações que ajudam o administrador a corrigir falhas, melhorar o desempenho dos veículos para que operem com sua máxima eficiência. Numa operação como a da Marlim Azul, o código de falhas, por exemplo, evita imprevistos e paradas inesperadas, o que é fundamental para o tipo de serviço que oferecem”, explica Vinícius Gaensly, responsável pela área de telemática da Volvo Bus Latin America.
 
Marlim Azul
 
A Marlim Azul é uma empresa de fretamento de ônibus para turismo com sede em Serra, no Espírito Santo. A empresa fornece ônibus para viagens de turismo e de negócios em todo o Brasil e outros países da América Latina.

Flickr da Volvo do BrasilAcesse o álbum de imagens deste release no Flickr

Mais informações,
 
Milena Miziara – Grupo Volvo América Latina
Assessoria de Imprensa – Comunicação Corporativa
Tel.: +55 41 3317- 4255  -E-Mail: 
milena.miziara@volvo.com

Printer friendly version