Volvo BRT

A problemática do transporte urbano 

O Brasil tem 165 milhões de pessoas vivendo em cidades atualmente e a previsão até 2030 é que este número cresça ainda mais. Com o aumento da população, o número de automóveis nas ruas tende a crescer, intensificando o trânsito nas cidades. Este cenário pede um sistema de transporte público eficiente, e é isso que a Volvo propõe com o Sistema de Trânsito Rápido de Ônibus, denominado BRT (Bus Rapid Transit).

Transporte Urbano

 

BRT - A Solução

O Sistema BRT constitui-se de veículos articulados ou biarticulados que trafegam em vias exclusivas e possuem capacidade para transportar grande quantidade de passageiros de forma segura, confortável e rápida. No Brasil, ele surgiu em 1974, em Curitiba, como o caminho mais rápido para reorganizar a mobilidade do futuro, resgatando a cidadania e o direito de usufruir a cidade de forma sustentável.

BRTSistemas BRT não são simples faixas exclusivas para ônibus, mas corredores segregados com  pagamento antecipado e embarque em nível. Desta forma, a velocidade operacional do sistema  aumenta, garantindo que os passageiros ganhem tempo no trajeto casa-trabalho, casa-universidade, etc. Nos Sistemas BRT que funcionam adequadamente, o tempo de viagem, em geral, cai pela metade.

 

Qual a melhor forma de investir 1 bilhão de dólares?

Solução Inteligente

O mais avançado BRT do Mundo

 

Atualmente, o BRT com maior capacidade no mundo é o TransMilenio, que opera em Bogotá, capital da Colômbia. Cerca de 2 milhões de passageiros são transportados por dia no sistema. Além disso, a troncal de maior densidade também é do TransMilenio, na Avenida Caracas, que transporta 48 mil passageiros por hora, em cada sentido. Sua capacidade e robustez garantem maior produtividade, gerando mais receitas e lucratividade aos operadores e um custo menor por passageiro.

Avançado BRT


Benifícios

Por que BRT com Volvo?

 

A produtividade é um dos maiores benefícios dos chassis BRT da Volvo, que é líder de mercado. Resistente, ele garante disponibilidade operacional, gerando mais receitas e maior lucratividade.
Além disso, a Volvo oferece alternativas à medida que os sistemas aumentam sua demanda de passageiros, como articulados, super articulados com 180 passageiros, e biarticulados com capacidade de 270 passageiros. Este último equivale a um Boeing 767.

Articulados Volvo

A Volvo se dedica a produzir os articulados com a maior capacidade do mercado, 180 passageiros. Nos biarticulados são 270 passageiros.
Volvo Transporta mais Passageiros