7/2/2013

Vendas de ônibus Volvo crescem 25% no Brasil e também aumentam na América Latina



by Comunicação Corporativa

A Volvo emplacou 1687 chassis no mercado brasileiro em 2012, volume 25% maior que as 1350 unidades registradas no ano anterior.

“Veículos de alta qualidade, que atendem às necessidades do mercado, e uma rede de concessionárias com foco no atendimento ao cliente foram os grandes responsáveis por esta expansão”, afirma Luis Carlos Pimenta, presidente da Volvo Bus Latin America.

Sediada em Curitiba, no Paraná, onde produz chassis de ônibus pesados e semipesados, a empresa também teve bons resultados nos demais países do continente, principalmente no Chile e Perú.

A Volvo Bus expandiu fortemente seus negócios no mercado brasileiro, conquistando o segundo lugar no segmento de ônibus pesados e um market share de 25%. “Estamos aumentando nossa participação de mercado há seis anos consecutivos”, diz o presidente. O emplacamento de ônibus semipesados também foi expressivo, equivalendo a quase três vezes mais que o resultado do ano anterior, passando de 220 para 600 unidades. Lançado em 2011, o B270F já amealhou 5% do mercado.

“O crescimento mostra como o B270F teve uma excelente aceitação pelos operadores de transporte coletivo urbano e também pelas empresas de fretamento”, comenta Pimenta. “Este novo produto contribuiu decisivamente para crescermos no Brasil”, reforça.

Outros fatos marcantes que contribuíram para a forte presença da Volvo no mercado foram o início da produção de ônibus híbridos e as vendas de ônibus para os BRTs, os sistemas organizados de transporte coletivo urbano. “A Volvo inovou mais uma vez, lançando um chassi híbrido movido a eletricidade e a diesel e mostrando sua liderança em novas tecnologias”, destaca o presidente.

Somando-se os demais países da América Latina, a Volvo comercializou um total de 2795 chassis em 2012. Foram 1536 chassis urbanos e 1259 rodoviários. O Brasil representou 62% das vendas no continente.

Na Colombia a Volvo consolidou sua liderança em BRT, com entregas que representaram uma participação de 77% neste segmento. No Chile, a Volvo Bus aumentou sua participação de mercado para cerca de 10% no segmento de chassis pesados, ante os 7% do ano anterior.

No Peru, a Volvo saltou de 7% de market share no mercado de pesados em 2011 para aproximadamente 18% no ano passado. O ônibus semipesado B270F já alcançou 7,2% de participação no Peru no primeiro ano de seu lançamento no País.

Mais informações,

Newton Chagas - Volvo do Brasil
Comunicação Corporativa - Assessor de Imprensa
Tel: +55 41 3317 8296 -
newton.chagas@volvo.com

Printer friendly version